PL valoriza profissionais que atuaram na linha de frente contra a covid-19

Na manhã desta terça-feira (19), foi aprovado o Projeto de Lei nº 2023/2021 que institui no âmbito do Município de Belém, a Semana de Reconhecimento dos Trabalhadores da Saúde, a semana tem previsão para ocorrer todo mês de maio.

Segundo a autora do projeto, vereadora pastora Salete (Patriota), a proposta tem como foco o reconhecimento dos profissionais da área de saúde e seus esforços mediante a crise sanitária da covid-19: “é muito importante homenagear os profissionais que se doaram para salvar vidas. Este projeto é para valorizar cada um deles. Dentro do projeto nós também iremos viabilizar condições de trabalho, pois nós precisamos melhorar a vida dos profissionais da área da saúde”, pontuou a vereadora.

Ainda segundo PL, a Semana de Reconhecimento dos Trabalhadores da Saude, consistirá em: desenvolver e fortalecer ações voltadas a capacitação e ao aperfeiçoamento destes profissionais através de realização de cursos, palestras e treinamentos diversos aos profissionais da saúde a serem realizadas em hospitais e unidades básicas de saude.

O projeto segue para sanção do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol).