PL reconhece música gospel como manifestação cultural

Na manhã desta terça-feira (3), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 1618/2021 que reconhece no município de Belém a música Gospel e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural. A autoria do projeto é do vereador Augusto Santos (Republicanos).

Segundo o projeto, a finalidade é dar mais clareza nas ações culturais impostas pelo poder público, como forma de trazer benefícios e ao mesmo tempo atender um público que vive em constante crescimento, “vale ressaltar que dando o reconhecimento necessário a esses tipos de eventos, estaremos contribuindo ainda mais com a socialização familiar e cristã, pois milhares de famílias prestigiam esse acontecimento, pois muitas das vezes estão ali a procura de uma palavra, de uma oração e até mesmo uma música para alegrar suas vidas”, pontuou o vereador Augusto Santos.

O projeto nº 1618/2021 segue para sanção do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.