Na manhã desta terça-feira (5), foi aprovado o Projeto de Lei 362/2022 que permite o trânsito de táxis nos corredores viários do BRT, de autoria do presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB)

Segundo o autor do projeto a medida possibilita uma maior trafegabilidade do trânsito “A proposta determina que estes veículos poderão trafegar desde que estejam com passageiros e com o taxímetro ligado. A intenção deste PL é de melhorar o fluxo no trânsito e dar maior mobilidade aos usuários deste sistema de transporte. Vale lembrar que esta medida já está em vigência em várias capitais do País”, ressaltou o parlamentar.

Projeto

  • Ficam permitidos o acesso e a circulação do transporte individual de passageiros – táxi, nas faixas exclusivas de Transporte Rápido por Ônibus, Bus Rapid Transit – BRTs em todo o Município de Belém.
  • A circulação que trata o art. 1° desta Lei, fica restrita somente ao tráfego quando estiverem, exclusivamente, com passageiros e com o relógio taxímetro ligados, sendo proibida a parada para embarque e desembarque.
  • A desobediência a essa regra sujeitará os infratores às penalidades das legislações vigentes pertinentes.

O projeto segue agora para sanção do prefeito, Edmilson Rodrigues.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade