Parlamentares debatem os problemas do Município de Belém

0

Na manhã desta quarta-feira (9) alguns assuntos foram discutidos entre os parlamentares, na CMB em sua 68ª Sessão Ordinária. O vereador Josias Higino (PATRIOTA) iniciou a sessão falando sobre o significado deste mês que é dedicado as campanhas do Novembro Azul, ressaltando a importância de realizar o exame de próstata, “a prevenção é o melhor caminho para prevenir o câncer”, disse o parlamentar. O vereador Allan Pombo (PDT) parabenizou a Prefeitura Municipal de Belém pela retirada das barracas dos manifestantes nas calçadas da av. Almirante Barroso e falou sobre o trabalho de desobstrução dos canis da cidade realizado pela PMB. O vereador Miguel Rodrigues (PODEMOS) falou sobre o papel do parlamentar no município, “as Secretarias devem respeitar o trabalho dos vereadores, que são as vozes da comunidade, junto ao Executivo”, enfatizou o vereador. O vereador Fabio Souza (PSB) durante o seu pronunciamento expôs o problema da falta de atuação da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (SESAN) em relação aos alagamentos provocados pelas chuvas e criticou a Secretaria pelo não atendimento dos ofícios enviados por ele, “isso prejudica a população que tem na CMB uma parceira para solucionar os problemas da cidade”, pontuou o parlamentar.

A vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL) destacou a importância de criar uma força tarefa para solucionar o problema dos alagamentos no município e comentou sobre as obras que estão sendo executadas para combater esta situação.  O vereador Juá Belém (REPUBLICANOS) parabenizou o Partido Republicanos pelas vitórias no pleito de 2022 e solicitou mais atenção do Poder Executivo Municipal aos ofícios enviados por ele, “as solicitações não estão sendo atendidas”, disse o vereador. O vereador Lulu das Comunidades (AGIR) criticou as condições do transporte público no município de Belém, ele enfatiza que em alguns locais, como o bairro do Tenoné e os conjuntos Eduardo Angelim, Maguari e Satélite têm sofrido problemas sérios devido à falta de ônibus. O vereador Pablo Farah falou sobre o seu requerimento que solicitará “catraca livre” aos estudantes que irão fazer a prova do ENEM neste final de semana.

A realização de uma Sessão Especial, de autoria do vereador Fabrício Gama (UNIÃO BRASIL), que visa discutir a tecnologia 5G no município de Belém, foi aprovada entre os presentes.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade