Parlamentares autorizam Prefeito de Belém realizar viagem internacional

Atraso no pagamento dos salários dos profissionais da área da saúde de Belém, o ataque aos policiais federais rodoviários, os atos de manifestações contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a valorização do esporte brasileiro e o problema do inverno amazônico no município foram os assuntos mais discutidos na 67ª Sessão Ordinária da CMB desta terça-feira (8).

No decorrer da sessão, os Projetos de Lei nº 1746/2022, de autoria da vereadora Lívia Duarte (PSOL), que concede o Título Honorífico de “Cidadã de Belém” à Maria Del Pilar Sánchez, e o de nº1883/2022 da Prefeitura Municipal de Belém, que solicita autorização para o Prefeito Edmilson Rodrigues viajar, no período de 15 a 27 de novembro, à cidade de Barcelona (Espanha) com a finalidade de participar do Congresso Smart City Expo Word e, também, a Olhão (Portugal) para participar da Missão de Cooperação Técnica de Projeto Inova Junto, foram aprovados.

Duas Sessões Especiais também foram aprovadas na ocasião. A de autoria da vereadora Lívia Duarte em alusão ao mês da Consciência Negra, intitulada “Sankofa: celebração da luta e memória negra no município de Belém” e a de autoria do vereador Lulu das Comunidades (AGIR), com intuito de debater a questão da catraca livre nos transportes coletivos em dia de eleições.