O vereador Igor Andrade, líder de governo na Câmara Municipal de Belém, se disse aliviado por começar a constatar mudanças positivas no problema dos resíduos sólidos na cidade. Andrade destacou as duas primeiras semanas deste mês, antes da entrada em vigor do contrato firmado entre a Prefeitura de Belém e a empresa Ciclus Amazônia, como as mais difíceis e problemáticas no município e na Região Metropolitana.

O líder governista elogiou a rapidez da nova contratada em apresentar respostas condizentes com a expectativa do município, porque mesmo em suas previsões mais otimistas a Ciclus Amazônia apostava em pelos menos dois meses de trabalho até que os primeiros resultados positivos aparecessem. “Graças a Deus, em 10 dias nos já começamos a ver mudanças e até, com relação à população, posturas diferentes em relação ao descarte do lixo”, disse Andrade. Ele disse que tem acompanhado o aumento do interesse de munícipes em formas corretas de descartar o lixo doméstico e objetos. Essa preocupação, segundo ele, transparece até em queixas de muitas pessoas revoltadas com vizinhos que depositam o lixo nas calçadas em horários inadequados.

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Renan Alvares/SERFO-DICOS

Os comentários estão fechados.