Higino pede reunião com secretário para discutir saúde

0

O vereador Josias Higino (Patriota) voltou a apelar por melhorias no sistema público de saúde. Ele deu como exemplo o caso de uma senhora cujo filho estava há cinco dias na UPA de Icoaraci, precisando de uma ultrassonografia. Não havia ambulância disponível para transferir esse paciente para o Pronto Socorro Municipal do Guamá, que dispõe de máquina de ultrassom. “Na segunda-feira esse meu amigo morreu”, lamentou Higino.

Esse relato, feito na tribuna da Câmara Municipal de Belém, segundo Higino, objetiva sensibilizar o secretário de Saúde, Maurício Bezerra, para a importância de fazer “pelo menos o mínimo” para salvar vidas.

A precariedade do serviço de saúde, segundo Higino, se revela em detalhes. Ele afirmou que a empresa contratada para a limpeza do PSM da 14 estaria sem receber há três meses e que a empresa que atua na Recepção não recebe há dois meses.

Higino afirmou que não lhe interessa a política do “quanto pior, melhor” e que ainda acredita na eficácia do diálogo. Pediu a ajuda do líder de governo, Allan Pombo (PDT), para que os vereadores discutam com o secretário de Saúde formas de amenizar a situação do setor.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade