Gizelle registra aprovação de redes a investigações da PF sobre Bolsonaro

0

A vereadora Gizelle Freitas (PSOL) registrou da tribuna da Câmara de Belém a reação positiva que disse ter encontrado, nas redes sociais, ao aprofundamento das investigações da Polícia Federal de atos e decisões do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). Segundo ela, parte significativa da população encara essas investigações como meio de concretizar e acelerar a possibilidade de prisão de um dos “maiores genocidas que este país já viu”.

O ex-presidente, conforme Gizelle Freitas, por sua omissão, ação, negligência e opção política, é diretamente responsável pelas mortes de 700 mil brasileiros no período mais letal da COVID; pela disparada no índice de mortes de indígenas Yanomami, caracterizando genocídio de um povo; pelo retrocesso nos direitos sociais; e pela subida dos índices de feminicídios, violência racista e homofobia.

Entende a vereadora que a partir da apreensão e perícia dos aparelhos celulares de Jair Bolsonaro, na semana passada, o processo investigativo seja acelerado e o ex-presidente tenha um encontro com a justiça.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade