Gizelle cobra respostas do estado a moradores da área do Lago Verde

0

A vereadora Gizelle Freitas (PSOL) registrou na tribuna da Câmara Municipal de Belém a preocupação dos moradores da área do bairro da Terra Firme que será influenciada pela macrodrenagem do canal do Lago Verde. Segundo a parlamentar, eles não são informados sobre itens cruciais como prazos, licenciamento ambiental, arborização, espaços de lazer e, principalmente, sobre o local para onde serão remanejados os ocupantes das casas que serão removidas.

Gizelle Freitas disse que há meses os moradores do entorno do canal, apoiados pelo Movimento Tucunduba Pro-Lago Verde, tentam se reunir com setores da Secretaria de Obras do Estado para obter informações do interesse de todos. “É uma obra absolutamente necessária, mas, como toda obra, ela precisa ser dialogada. Têm de ser ouvidas as pessoas que convivem naquele espaço”, ponderou a vereadora.

Para Gizelle, o exemplo de outras obras que resultaram em ações de remanejamento para locais distantes de onde os remanejados já tinham estabelecida sua rotina de trabalho, estudos, atividades e laços comunitários, causou transtornos que devem ser evitados. “No geral, famílias que são remanejadas recebem unidades habitacionais em locais sem nenhuma infraestrutura: sem linha de ônibus, posto de saúde, drenagem e asfaltamento. Então, que com as famílias do Lago Verde não se repita esse procedimento “, solicitou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade