Farah quer incluir distritos e ilhas no cronograma de obras para COP30

0

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Jackson Muriel – Arquivo DICOS/CMB

O vereador Pablo Farah (sem partido) voltou a pedir que os projetos de obras estruturantes dos governos federal, estadual e municipal com vistas à Conferência do Clima das Nações Unidas ou Conferência das Partes (COP30), agendada para Belém, em 2025, sejam estendidos aos distritos de Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba e às ilhas do entorno fluvial da capital.

Em aparte, Emerson Sampaio (PP) lembrou ao orador que a Câmara Municipal de Belém já agendou a realização de sessão especial para debater a necessidade de inclusão dos distritos e Região das Ilhas no cronograma de obras que prepararão a cidade para receber a mais importante cúpula climática internacional do planeta.

Farah disse que os distritos, principalmente o de Mosqueiro, têm sido vítimas do abandono de sucessivas gestões municipais. Exemplificou com o fenômeno da erosão, que avança sobre várias praias mosqueirenses, há décadas, sem providências significativas dos prefeitos. O vereador traçou uma comparação da situação de Mosqueiro, que integra a capital, com a do município de Barcarena, que passou a fazer parte da Região Metropolitana de Belém e já foi contemplado com recursos da ordem de 14 milhões de reais para obras na orla. “Virá muito dinheiro para Belém por causa da COP30. É preciso que parte desse dinheiro beneficie também nossos distritos”, concluiu.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade