Farah diz que segurança pública não é resultado só de “tiro, porrada e bomba”

0

Na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Belém, o vereador Pablo Farah (sem partido) comemorou a entrega, pelo governador Helder Barbalho (MDB), de 134 viaturas novas para a Secretaria de Segurança do Estado (Segup).

Farah elogiou o trabalho do secretário de Segurança, Uálame Machado, assim como dos ocupantes dos principais cargos dessa área, nas polícias civil e militar. “É um conjunto de pessoas e medidas que traduzem a vontade de um governo de fazer o melhor pelo Pará”, resumiu.

Após enumerar uma série de operações de sucesso contra criminosos executadas pela segurança em Belém e no interior do estado, Farah ressaltou a atuação em conjunto e combinada de várias áreas da administração com um mesmo objetivo. Exemplificou com o caso do bairro da Terra Firme que, como lembrou o vereador, tinha índices de criminalidade tão altos quanto os de falta de saneamento e urbanização, além de poucas escolas e postos de saúde.

Segundo Farah, todo esse quadro naquele bairro vem sendo modificado positivamente, como efeito mais visível do projeto de macrodrenagem da bacia do Tucunduba, a ponta de lança para ações de outras áreas, sobretudo segurança, educação e saúde. “Agora o morador da Terra Firme é um cidadão com mais dignidade”, disse o vereador, completando com a declaração de que “segurança pública não é resultado só de tiro, porrada e bomba”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade