O vereador Emerson Sampaio (PP) apelou à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para que fiscalize, interfira e eduque para o trânsito motociclistas de aplicativos de entregas, como o Ifood. Conforme Sampaio, o número de acidentes de trânsito em Belém é crescente, sobretudo com o envolvimento de motociclistas que avançam sinais e invadem calçadas, meio-fio e faixas de pedestre.

Acidentes fatais com motociclistas, de acordo com Farah, acontecem quase diariamente em Belém. “Hospitais como o Metropolitano tem registros diários de atendimento e não vemos uma ação efetiva por parte da Semob pra tentar minimizar esse problema”, afirmou. O vereador sugeriu que a Semob comece a organização do trânsito de motociclistas com uma ação de educação seguida de punição para os condutores infratores.

Sampaio também disse que as ciclofaixas da avenida Artur Bernardes foram invadidas e estão sendo usadas como estacionamento por caminhões e carretas das empresas daquela área. “Já vi carretas estacionadas lá, sem o cavalinho, por semanas”, ilustrou. O vereador disse que já denunciou essa situação formalmente à Semob, mais de uma vez, sem obter qualquer reposta do órgão do trânsito municipal.

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Arquivo DICOS/CMB