Eleição dos candidatos paraenses foi tema mais comentado em Sessão Ordinária

Nesta terça-feira (04) alguns assuntos foram destaque na 61ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Belém, como: os candidatos eleitos no pleito deste ano, a qualidade da administração municipal, a votação presidencial, dentre outros.

Fernando Carneiro

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) iniciou a sessão parabenizando os vereadores eleitos neste pleito de 2022, em especial, a Lívia Duarte (PSOL), e falou sobre a votação presidencial com o candidato Lula ficando em primeiro lugar no primeiro turno.

Pablo Farah

O vereador Pablo Farah falou sobre importância das eleições para o País e parabenizou o presidente da CMB, Zeca Pirão, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), Chicão, que foram eleitos ao cargo de deputado estadual.

Josias Higino

O vereador Josias Higino (PATRIOTA) parabenizou os candidatos eleitos neste pleito. O parlamentar criticou as notícias e pesquisas divulgadas que concedia vitória ao candidato Lula no primeiro turno das eleições.

Matheus Cavalcante

O vereador Matheus Cavalcante (CIDADANIA) falou, também, sobre as eleições deste ano, parabenizando os candidatos eleitos. O parlamentar, ainda, proferiu críticas à administração da atual gestão municipal.

Nazaré Lima

A vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL) falou sobre a “festa da democracia” e parabenizou os vereadores, Zeca Pirão (MDB) e Lívia Duarte (PSOL), eleitos. A parlamentar destacou a representatividade política das mulheres e criticou os Projetos de Lei do Governo Federal que “tiram os benefícios sociais”.

Ao final da sessão foram aprovados os seguintes requerimentos:

– Sessão Especial, de autoria do vereador Matheus Cavalcante (CIDADANIA), para homenagear os alunos que participaram da competição “tax moot” realizada pelo CARF;

– Sessão Especial, de autoria da vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL) para debater políticas públicas para resíduos sólidos no município de Belém, visando abordar a política efetiva de captação e destinação corretas desse tipo de resíduo produzido na capital paraense;

– Sessão Especial, de autoria da vereadora Lívia Duarte (PSOL), com a temática “política municipal de emprego e renda para a população trans – empregatrans”, visando promover a cidadania de travestir e transexuais em situação de vulnerabilidade social no município de Belém.

– Solicitação, de autoria do vereador Mauro Freitas (PSDB), que seja inserida nos Anais da Casa matéria publicada no jornal O Liberal, do dia 28 de agosto de 2002, página 01 (um) e 02 (dois), com o título: “conta do paraense sobe mais que a inflação e supera outros clientes da Equatorial”.