A eleição do candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, e as manifestações desta terça-feira pelo País foram os assuntos mais discutidos na 65ª Sessão Ordinária desta terça-feira (1°).
O vereador Fábio Souza (PSB) iniciou a sessão falando sobre a eleição do novo presidente do Brasil, destacando a diferença de votos entre os dois candidatos nas urnas. O parlamentar elogiou a atual gestão do Governo Federal, afirmando que o presidente “Jair Bolsonaro mudou o país”.
O vereador Josias Higino (PATRIOTA) também falou sobre a eleição deste final de semana e sobre seu apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro. Ele criticou a vitória do candidato Lula, “uma pessoa corrupta e ex-condenada”, pontuou.
A vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL) criticou as manifestações que acontecem pelo País, ressaltando que em 2018 quando Jair Bolsonaro foi eleito Presidente do Brasil “isto não aconteceu”, enfatizou a parlamentar. O vereador Emerson Sampaio (PP) falou sobre a eleição de domingo, para ele foi “muita acirrada e teve muita briga”, parlamentar ainda solicitou respeito ao presidente eleito.
O vereador Matheus Cavalcante (CIDADANIA) durante seu pronunciamento falou sobre eleição que aconteceu neste final de semana e recordou alguns fatos marcantes da época que Lula estava na presidência do País.
O vereador Fernando Carneiro (PSOL) ressaltou a necessidade de políticas públicas no combate à violência contra mulher no município e falou sobre seu projeto que concede gratuidade nos transportes coletivos para pessoas portadores de HIV, solicitando apoio aos demais parlamentares.
Ao final da sessão foi aprovado pelos presentes o requerimento, de autoria do vereador Mauro Freitas (PSDB), que solicita uma sessão especial para tratar sobre a revitalização do Estádio Olímpico Edgar Proença, o “Mangueirão”, e outro requerimento de autoria do vereador Fábio Souza (PSB), solicitando uma moção de repúdio em decorrência dos atos racistas cometidos por sócios e convidados do Clube Grêmio Náutico União da cidade de Porto Alegre (RS) contra ao cantor Seu Jorge.