Durante a 53ª Sessão Ordinária desta terça-feira (16) alguns assuntos importantes foram abordados, como: o início do processo eleitoral deste ano, o serviço prestado pelos aplicativos de transporte, a parceria entre Governo do Estado do Pará e Prefeitura Municipal de Belém (PMB) e o veto do presidente Jair Bolsonaro para reajuste merenda escolar.
O vereador Miguel Rodrigues (PODEMOS) iniciou a sessão falando sobre a má qualidade da prestação do serviço de aplicativos de transporte. Ele criticou as constantes recusas de corridas realizadas pelos motoristas.
O vereador Fernando Carneiro (PSOL) falou sobre a merenda escolar fornecida pela FMAE e sobre o programa “Café da Manhã” da Prefeitura. O parlamentar criticou o veto do Presidente Jair Bolsonaro para o reajuste dos valores da merenda escolar.
O vereador Allan Pombo (PDT) falou sobre a parceira entre Governo do Estado do Pará e PMB para a reforma do Mercado de São Brás, parabenizando essa parceria que possui a finalidade de realizar diversas obras e reformas pelo município. Ele desejou sucesso aos parlamentares que são candidatos no processo eleitoral deste ano.
O vereador Amaury da APPD (PT), também, aproveitou seu momento de fala para parabenizar os candidatos pelo início do processo eleitoral, “hoje começa uma caminhada para a construção de um novo País, que a mudança e o compromisso da população possam trazer a segurança que todo mundo quer”, pontuou o vereador.
O vereador Matheus Cavalcante (CIDADANIA) falou sobre Adesão do Pará à Independência do Brasil celebrada no último dia 15 e criticou a desvalorização do Estado do Pará. O parlamentar destacou a importância de pensar na adequada alocação dos permissionários das feiras enquanto ocorrerem as obras de revitalização delas.
O vereado John Wayne (MDB) falou sobre o processo eleitoral que iniciou nesta terça-feira(16), e sobre o excelente trabalho que governador Helder Barbalho tem desenvolvido pelo Estado desde o início de sua gestão.
O vereador Emerson Sampaio (PP) falou, também, sobre o processo eleitoral iniciado nesta terça-feira: “que ele seja um processo limpo, tranquilo e democrático”, disse o vereador. O parlamentar elogiou o trabalho do governador Helder Barbalho em todo Estado.
O vereador Roni Gás (PROS) falou sobre a problemática da saúde pública, criticando o atendimento dos prontos-socorros do município: “a população está precisando urgentemente de atendimento”, ressaltou Roni Gás. O parlamentar solicitou providências da PMB para resolver o problema.
Ao final da sessão, dois requerimentos solicitando Sessões Especiais foram aprovados por unanimidade: uma de autoria da vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL) para homenagear a Banda Marcial da Escola Magalhães Barata, pelo título de Patrimônio histórico e imaterial de Belém e a outra pelos 50 anos de fundação do Lions Clube de Belém Batista Campos, de autoria do vereador John Wayne (MDB).