Desrespeito de motoristas em estacionamentos improvisados é criticado por Andrade

A questão do espaço para estacionamento de veículos em Belém foi tema de pronunciamento do vereador Igor Andrade (SD), nesta segunda-feira (6) na Câmara Municipal. Os problemas, segundo ele, decorrem do desrespeito às leis de ocupação das áreas urbanas e às regras de trânsito e da falta de bom senso de uma parte da população. Andrade pediu a abertura de um diálogo com a Semob e organizações populares para debater o trânsito e os direitos do pedestre e cidadão.

Munido de uma matéria do jornal Diário do Pará, sob o título “Estacionamento irregular atrapalha pedestres e o trânsito de Belém”, Andrade criticou a prática do estacionamento irregular de carros e motocicletas em calçadas e canteiros públicos, além da parada em ciclovias e filas duplas. “O motorista simplesmente para o carro no meio da rua e liga o alerta como se isso lhe desse o direito de desobedecer outras regras”, descreveu. O vereador acrescentou a esse quadro as rotineiras cenas de desrespeito a semáforos, rotatórias e retornos, além da circulação de veículos automotores na contramão e em passarelas de ciclovias.