Comunidade Ribeirinha Porto da Ceasa recebe ação alusiva ao Dia das Crianças

0

O objetivo da iniciativa do vereador Juá é estimular a cidadania e promover a melhoria das condições sociais da população carente.

Belém (PA) Outubro sem dúvidas é o mês mais esperado para a criançada, a expectativa é maior quando se fala no dia doze em que se comemora o Dia das Crianças. Pensando nisso, o vereador Juá acompanhado da sua equipe composta por profissionais capacitados como pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, advogados, conselheiros tutelares, dentre outros, realizou uma ação solidária e alusiva à data comemorativa na comunidade Porto da Ceasa, localizada às proximidades do asfalto do bairro Curió-Utinga, em Belém. A comunidade tradicional é formada por pelo menos 50 casas de famílias diferentes, mais de uma por moradia. Para se chegar até lá, é preciso passar da feira Central de Abastecimento do Pará (CEASA) através da Estrada do Murucutu, uma rua de terra batida que segue até a beira do Rio Guamá. A partir daí, para acessar as casas, o único caminho é formado pelas pontes de madeira. E para notar as dificuldades no local, nem precisa chegar ao longo do 1,5 km de palafita construída floresta adentro, mas basta somente estar na entrada da comunidade.

Esse foi o local escolhido para estimular a cidadania e promover a melhoria das condições sociais da população carente, uma iniciativa do vereador Juá. Na oportunidade, além de distribuir lanches e realizar recreação às crianças, também foram oferecidos serviços sociais gratuitos aos moradores, a exemplo de atendimentos jurídicos, de saúde e beleza, bem como design de sobrancelhas e massagens. “Sabemos o quanto essa ação é importante em lugares como o Porto da Ceasa porque temos consciência que as pessoas de comunidades carentes necessitam de um olhar mais atento por parte do poder público. Ver a alegria dessas crianças ao serem inclusas na comemoração de uma data tão especial para elas é ter a sensação de que o nosso dever foi cumprido, de que fizemos a nossa parte. E continuaremos trabalhando pelo povo belenense. O futuro não se destrói, se constrói”, disse Juá.

Na oportunidade, também foi aberto um espaço para conversar com as famílias que moram na comunidade, onde se pode tratar dos problemas recorrentes no local. “o papel de um vereador é exatamente esse, claro que é imprescindível fiscalizar, além de projetar leis no parlamento, mas o contato com o povo, o olho no olho, conhecer a realidade de perto é, sem dúvidas o principal para honrar a confiança que recebi através de cada voto. Somente através dessas visitas nas comunidades podemos nos preparar para o desenvolvimento de políticas públicas, eficientes e justas, com vistas ao bem-estar de toda a nossa sociedade belenense”, finalizou o parlamentar.

Por Valter Lobato – gabinete do vereador Juá

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade