CMB recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Mês de outubro é um dos meses mais esperados pelo povo, a capital paraense ganha um ar diferente para festejar uma das maiores procissões católicas do Brasil: o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Em um momento de muita emoção os parlamentares, funcionários e convidados receberam a imagem peregrina em uma Sessão Solene realizada no plenário Lameira Bittencourt da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta quarta-feira (5).

O Padrei Eloi, a convite do presidente da Casa, Zeca Pirão, realizou uma celebração em que os devotos da Santa puderam ouvir a sua palavra, agradecer pelas bênçãos alcançadas, fazer seus pedidos e renovar sua fé.

Para o presidente Zeca Pirão esta quarta-feira foi um momento muito especial e de muita emoção. “É um prazer receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré nesta Casa que é do povo. O Padre Elói foi muito feliz com suas palavras, realmente emocionou a gente. O povo espera muito dos políticos, espera muito da gente. Que possamos alcançar sempre a população mais carente. Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos”, disse o presidente.

Ao final da sessão algumas pessoas presentes, como a mãe do presidente da CMB, senhora Rita Ferreira Costa Araújo, Padre Eloi Wayth de Souza, esposa do vereador John Wayne, Pamela Wayne Pinheiro Alves, Dr. Marcos, Rute dos Santos, do Controle Interno, dentre outras foram agraciadas com o Diploma e a Medalha “Círio de Nazaré”.

Segundo o Padre Eloi este período é de renovação, “esse momento traz para nós esperança, esses dias foram muito abençoados, tivemos desafios enormes, mas hoje podemos dizer que nossa alma está lavada porque Deus esteve em nossa frente nesta caminhada. Hoje, a Mãe vem visitar esta Casa. Vamos agradece-lá por este momento, afinal de contas, foram quase três anos sem Círio, passamos por muitas coisas, muitos desafios, e por isso temos muito o que agradecer”, ressaltou.

O Círio de Nazaré, que foi incluído em 2013 na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), acontecerá este ano no dia 09 de outubro e deve reunir mais de dois milhões pelas ruas de Belém.

Crédito das fotos: Agência Brawn