Na manhã desta segunda-feira, 6, em sua primeira Sessão Ordinária de 2023, a Câmara Municipal de Belém (CMB), aprovou o requerimento feito pelo Vereador Fernando Carneiro em felicitar a Federação Paraense de Futebol (FPF), pela iniciativa da campanha “Parazão inclusivo” em combate a todos os tipos de preconceitos nos estádios de futebol.

O Parazão Inclusivo teve a sua primeira rodada no último domingo e a primeira ação foi de combate à homofobia.

Os parlamentares também aprovaram a licença do vereador Gleisson Oliveira (PSB), que assumiu o cargo de Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, do Governo do Estado, o primeiro suplente do partido Márcio Santos, é quem deve assumir a cadeira no parlamento.

Os vereadores também aprovaram outros quatros requerimentos são eles:

Realização de Sessão Especial, no sentido de discutir a implantação do Mercado Municipal nas ilhas de Cataratateua e Cotijuba, autor Vereador Mauro Freitas (PSDB).

• Sessão Especial para abordar a temática “Regulamentação da Atividade Profissional de Entretenimento na Área Infantil em Área Pública”, autor Vereador Fábio Souza (PSB).
  • Sessão Especial para discutir sobre o Esporte e a Cultura de Empinar Pipa, autor Vereador Lulu das Comunidades (Agir).
  • Sessão Especial Alusiva aos 112 anos da Igreja Assembleia de Deus, autor Vereador Josias Higino (Patriota).
  • Sessão Especial para comemorar os 100 anos do Cartório de Val de Cães, localizado no bairro do Telegrafo. Autor Vereador Igor Andrade (Solidariedade)

As datas das sessões serão marcadas de acordo com o cerimonial da CMB.