Na manhã desta quarta-feira (30), a Câmara realizou Sessão Especial pelo “Dia da Visibilidade e Ativismo Lésbico na Amazônia”, a proposição foi da Vereadora Gizelle Freitas (Mandato Coletivo – Bancada das Mulheres Amazônicas – Psol).
Durante o evento, convidados discursaram no sentido de expor a realidade de mulheres negras lésbicas e mulheres lésbicas ou bissexuais na sociedade.
Reinvindicações e pronunciamentos de protestos foram feitos por diversas mulheres que estiveram sentadas à Mesa Diretora.
Estiveram participando da Sessão a Sr.ª Jane Patrícia Gama, Coordenadora da Adversidade Sexual, a Sr.ª Brenda Motta Costa, Psicóloga da ONG Olívia, a Sr.ª Darlah Farias, advogada do “Coletivo Sapato Preto”, a Sr.ª Maria Madalena Silva, Vereadora do PSOL em Abaetetuba, a Sr.ª Maria de Fátima Azevedo, Presidente da ONG Alessa de Ananindeua, a Sr. ª Márcia Passos, Presidente do LESBIPARÁ, a Sr.ª Patrícia Cordeiro, educadora popular e a Sr.ª Mãe Juci D’Oyá, Sacerdotisa do Terreiro Casa de Mãe e Ilê Omoroyaode.
Ao final da Sessão, foram entregues honrarias aos convidados, pelos trabalhos prestados à sociedade.
Texto: Matheus Pontes / DICOS
Fotos: Renan Alvares / SERFO