A Câmara Municipal de Belém deu posse na manhã desta terça-feira (11), a mais nova integrante do Legislativo Municipal, a Professora Sílvia Letícia (PSOL), assumiu o mandato no lugar do ex-Vereador Zeca do Barreiro (Avante), que perdeu o mandato por conta de uma ação contra o seu partido, que teria descumprido a cota de gênero nas eleições municipais de 2020.

Em seu discurso de despedida o ex-Vereador destacou que o descuido que resultou na sua saída do parlamento, se deu por conta do partido e não dele. Zeca também agradeceu o apoio que teve nos dois anos no Legislativo e fez um balanço de sua passagem pela CMB.

A sessão ordinária foi aberta pelo Presidente John Wayne (MDB). Em seguida chamou a nova Vereadora para fazer o juramento de posse. Após a leitura fez o seu primeiro pronunciamento. Sílvia Letícia assume pela primeira vez uma cadeira no Legislativo Municipal, ela era a segunda suplente do PSOL e teve 2.666 votos nas eleições municipais de 2020.

Na tribuna a parlamentar agradeceu o apoio e a acolhida na Casa Legislativa e falou um pouco de sua trajetória ao longo dos anos. Sílvia é coordenadora municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e destacou que seu trabalho vai ser em prol dos mais necessitados.

Durante a Sessão vários parlamentares se pronunciaram dando as boas-vindas à nova parlamentar e agradeceram a passagem do ex-Vereador pelo parlamento.

Texto: Antenor Filho e Matheus Pontes
Fotos: Jackson Muriel (SERFO/CMB)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade