Cavalcante critica operação da PF contra empresários bolsonaristas

O vereador Matheus Cavalcante (Cidadania) protestou contra as operações de busca e apreensão de documentos e objetos, executadas pela Polícia Federal, na terça-feira (23), nos endereços de um grupo de empresários bolsonaristas suspeitos de incentivar um golpe contra a democracia através de mensagens no WhatsApp. As ações foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

No entendimento de Cavalcante, os empresários acusados de conspirar contra a democracia estavam apenas desabafando seu descontentamento em conversas numa rede social. O vereador lembrou o direito à liberdade de expressão garantido pela Constituição Federal e fez alusões ao que vê como “uma ditadura velada do judiciário”.