Cavalcante alerta vereadores para fim do prazo de emendas à LDO

O vereador Matheus Cavalcante (Cidadania) chamou a atenção dos colegas da Câmara Municipal de Belém, nesta terça-feira (7) para o fim do prazo, na próxima sexta-feira, de apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Cavalcante lembrou a seus pares que instrumentos como a LDO devem ser examinados com muito cuidado, porque as definições contidas nesse documento afetarão toda a população do município.

Segundo Cavalcante, findo o prazo de apresentação de emendas à LDO os vereadores ficarão “de mãos atadas” para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA). O vereador ponderou que o exame detalhado e cuidadoso dos instrumentos que estabelecem as prioridades administrativas, assim como valores para cada área e setor, evitarão distorções difíceis de corrigir e prejudiciais ao município. Exemplificou com a proposta de destinação de 26 milhões de reais para a compra de uma emissora de TV municipal, no ano passado, em vez da aplicação dessa verba em mais saneamento. “E o que é mais prioritário, uma emissora de TV ou saneamento básico para áreas carentes?”, ilustrou.