Carneiro registra inflação e endividamento da população

0

A inflação no Brasil e seus efeitos foi o tema retomado pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL) nesta quarta-feira (10), com destaque para as pesquisas que apontam para um endividamento de quase 80% da população. “Isso é um índice histórico “, destacou. O vereador convidou todas as pessoas que não concordam com a situação econômica do país a comparecerem a uma manifestação em defesa da democracia e por condições de vida dignas para o povo, na quinta-feira (11), a partir das 17h, com concentração em São Brás.

Enquanto 33 milhões de brasileiros passam fome e cerca de metade da população enfrente insegurança alimentar, o presidente da República, segundo o vereador, continua ameaçando o país com um golpe e atacando o processo eleitoral. A tentativa de Jair Bolsonaro de transferir o desfile militar de 7 de Setembro, do Rio de Janeiro, da avenida Presidente Vargas, seu local tradicional, para a orla de Copacabana, onde se reunirão apoiadores do presidente, foi classificada por Carneiro como mais um movimento golpista.

“Eu entendo que esse comportamento traduz o desespero dele, por ver que não vai conseguir vencer as eleições. Ele está se isolando. E hoje temos uma pesquisa indicando que Forças Armadas e policiais estão com a credibilidade abalada nesse governo. Os números mostram que 70% da população não confia no Exército. É um índice altíssimo”, disse Carneiro, para quem as eleições de 2022 serão marcadas pelo voto no candidato que se preocupar em colocar comida na mesa dos brasileiros.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade