Carneiro condena agressão a morador de rua

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) anunciou que solicitou uma investigação do Ministério Público sobre a agressão sofrida por uma pessoa em situação de rua na frente da igreja da Trindade, próximo à sede da OAB-PA, conforme vídeo divulgado em redes sociais na internet.  “Aquelas cenas chocaram o país, inclusive chamando a atenção do padre Júlio Lancelotti, um defensor de pessoas nessas condições, e do prefeito Edmilson Rodrigues. É inaceitável esse tipo de violência”, protestou.

Carneiro disse esperar que o MP chegue aos responsáveis pela agressão e que eles sejam punidos. Em princípio, como lembrou, o principal acusado é um segurança contratado para vigiar a área do templo religioso. O vereador lembrou que um outro vídeo de internet mostra um padre dirigindo um carro e atropelando uma pessoa acusada de furto de peças de roupas de um bazar. “Um erro não justifica outro”, observou.

O tema foi retomado em pronunciamento da vereadora Enfermeira Nazaré (PSOL), que questionou o treinamento e a capacitação dados pela empresa empregadora do segurança. Segundo ela, o trabalho de guardar o patrimônio do contratante não dá ao vigilante o direito de agir com a violência constatada no vídeo contra uma pessoa em situação de vulnerabilidade.