O lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do movimento Juntos pelo Brasil, no último sábado, em São Paulo, foram comemorados pela vereadora Bia Caminha (PT). “A candidatura de Lula significa para nós a esperança de que o povo brasileiro tenha de novo comida no prato até o final de cada mês. A possibilidade de construirmos juntos uma vida melhor para cada brasileiro”, disse ela.
A vereadora também abordou a questão da candidatura do vice, Geraldo Alckmin (PSB), alvo de críticas por ter sido um dos grandes nomes do PSDB e opositor do PT durante muitos anos. “Durante muito tempo, realmente, ele esteve em campos opostos aos nossos. É muito fácil ser radical, difícil é conseguir fazer política que mude a vida das pessoas, reunir aliados, construir consensos, articular a maioria, ter compromisso real com o povo”, ponderou.
Ela lembrou que Lula, que foi perseguido e preso injustamente, deu o exemplo de deixar para trás a raiva e o ódio em nome dos interesses maiores dos brasileiros, que estão enfrentando fome, inflação, desemprego, preços altos e uma política de combustíveis que dolariza a gasolina e determina aumentos frequentes desde a energia elétrica até os gêneros alimentícios mais básicos.
Caminha também comemorou a sanção, pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) de uma lei, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de veiculação de campanhas informativas sobre a violência contra a mulher em estádios de futebol. “Isso reafirma que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive em estádios de futebol”, finalizou.