Os Vereadores de Belém aprovaram nesta terça-feira (11), no plenário Lameria Bittencourt, o Projeto de lei 037/2023, que institui no município de Belém o Dia Municipal de Defesa da Democracia. A autoria do projeto é da Vereadora Enfermeira Nazaré Lima (PSOL).
O projeto foi amplamente debatido em sessão ordinária pelos parlamentares e em votação foi aprovado. O projeto inclui a data no calendário oficial de datas do município e ainda prevê a realização de Sessão Solene para homenagear as entidades que apoiam a Democracia. O projeto segue para sanção do Prefeito de Belém.
A Câmara também aprovou requerimentos para a realização de Sessões Especiais. Uma delas com o tema: Meio Ambiente e Justiça Climática, proposta da Vereadora Gizelle Freitas – Mandato Coletivo – Bancada Mulheres Amazônidas. Sessão Especial pelos 50 anos do SETAD (Seminário Teológico da Assembléia de Deus), proposta do Vereador Josias Higino (Patriota). Sessão Especial pelos 50 anos da Embrapa, proposta dos Vereadores e Vereadoras Enfermeira Nazaré Lima, Gizelle Freitas, Fernando Carneiro e Professora Sílvia Letícia, todos do PSOL. As datas de realização das sessões ainda vão ser definidas.
Texto: Antenor Filho e Matheus Pontes.
Fotos: Maickson Ribeiro