Andrade parabeniza governos estadual e municipal por ações diversas

vereador Igor Andrade

O vereador Igor Andrade (SD) parabenizou o governador Helder Barbalho (MDB) pela entrega do Centro Integrado de Controle e Comando de Segurança Pública de Belém e Região Metropolitana, que integrará Bombeiros, Detran, Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal.

Andrade somou a entrega desse espaço público a outras ações do governo estadual como a aquisição de equipamentos e materiais: viaturas, motoviaturas, coletes balísticos e armamento para concluir louvando a mudança que aos poucos, segundo ele, está acontecendo no setor no Pará. “Em 2017 e 2018 o estado sofria um colapso na segurança pública. Estamos mudando aos poucos porque não dá pra consertar tanta coisa que estava errada de uma vez só”.

Em aparte, Pablo Farah (PL), apoiou o colega e lembrou que há poucos anos Belém era dominada por medo, insegurança e rumores sobre os “carro preto” e “carro prata”, supostamente utilizados para execuções, além de altos índices de assassinatos de agentes públicos da segurança. “Também quero parabenizar o governador do estado, porque sem liderança não tem tropa nenhuma que segure a violência”.

Andrade também parabenizou a Prefeitura de Belém pelas diversas ações que vem realizando ao longo deste ano, como reforma de praças e equipamentos públicos, pavimentação de ruas, limpeza e entrega de títulos de propriedade de imóveis pelo Programa Terra da Nossa Gente. “Assim como o governador Helder Barbalho recebeu uma herança maldita do ex-governador Jatene, o prefeito Edmilson recebeu uma herança maldita do ex-prefeito Zenaldo Coutinho. Lógico que passou, mas não podemos deixar de registrar as mudanças pra melhor nas novas administrações do estado e da capital”, finalizou.