Andrade estranha alta de preços com dólar em queda

0

As consequências da Pandemia de Covid 19 foram tema de pronunciamento do vereador Igor Andrade (SD), com destaque para a aceleração do aumento do custo de vida. “Hoje tudo e todos os itens de consumo alimentar estão mais caros. É o feijão, a farinha, o arroz, o charque, o açaí. E também a energia elétrica, o gás e a gasolina”, enumerou.

Observou o vereador que, sob a justificativa de preços vinculados ao dólar, essa moeda sobe, por exemplo, 10 centavos, mas o preço do quilo do feijão sobe 50 centavos. “A população é que paga o pato por essa irresponsabilidade que fomos obrigados a passar ao longo da Pandemia”, lamentou.

“Agora, o dólar já baixou mais de um real. E nada baixou o preço. Está tudo mais caro”, estranhou Sampaio. Segundo ele esse é um tema a ser debatido pelo parlamento em todos os âmbitos, até porque impacta diretamente a maior parcela da população, que ganha um salário-mínimo. “A desculpa para os preços altos era o dólar alto. Mas e agora com o dólar em baixa o que diremos? Que desculpa será dada para a sociedade?”, perguntou. Em sua opinião, especialistas em economia e órgãos fiscalizadores deveriam dar mais atenção a essa questão.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade