Alfredo Costa anuncia lei garantindo alimentação escolar especial a estudantes com problemas clínicos

0

O vereador Alfredo Costa (PT) anunciou a apresentação de projeto de lei que garante alimentação escolar diferenciada para estudantes da rede municipal de ensino que apresentem problemas clínicos acompanhados de restrição alimentar, como transtorno do espectro autista, obesidade, hipertensão, diabetes, intolerância à lactose e doença celíaca.

Destacando dois desses problemas para exemplificar, Costa explicou que a doença celíaca dificulta a digestão do glúten, proteína presente no trigo, cevada, centeio e aveia, e que quem tem intolerância à lactose não pode ingerir produtos que contenham leite e derivados. Lembrou o vereador que no ato da matricula os pais ou responsáveis devem apresentar atestados e laudos sobre o problema da criança.

Costa também salientou que uma lei federal, de 2014, já contempla essa questão, inclusive aumentando os valores repassados pelo governo federal para a alimentação escolar, garantindo, assim, a inclusão de produtos diferenciados na preparação dos alimentos. O vereador finalizou destacando que no Brasil muitas crianças vão à escola não somente para estudar, mas também por causa da alimentação.

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Jackson Muriel / Renan Alvares – SERFO/Arquivo DICOS

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade