Na manhã desta quarta-feira (27), os vereadores aprovaram, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Belém, a inserção nos Anais da Casa da matéria publicada no jornal “O globo” do dia 26/4/2022, com o título “PT entra com ação contra líder de igreja por campanha antecipada”. A referida matéria trata sobre a representação do Partido dos Trabalhadores no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor José Wellington Costa Jr., presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, por propaganda antecipada em culto realizado semana passada, na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso. O requerimento foi de autoria do vereador Josias Higino (PATRIOTA).
Ao longo da sessão, também foi aprovada a nota de repúdio, proposta pelo vereador Mauro Freitas (PSDB) ao vereador de Ponta Grossa e dirigente do time paranaense Operário (PR), Paulo Balansin, por seu pronunciamento preconceituoso, ofendendo o Clube do Remo e o Estado do Pará.
Os parlamentares aprovaram, ainda, o requerimento, de autoria do vereador Emerson Sampaio (PP), que propõe a criação de uma Comissão de Vereadores da Casa para acompanhar as etapas de habilitação e execução do Projeto de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Mata Fome. Tal requerimento objetiva fornecer maior conhecimento sobre as iniciativas de intervenção na bacia, programada pelo Poder Público. Foi solicitado que o referido requerimento seja encaminhado à Prefeitura Municipal de Belém.
Por fim, os vereadores aprovaram a Sessão Especial para tratar sobre o tema “Dia Nacional da Adoção”, a ser realizada no dia 25 maio, com a presença do Governo do Estado do Pará, Prefeitura Municipal de Belém e demais autoridades. O requerimento foi de autoria do vereador Miguel Rodrigues (PODEMOS).