Boas expectativas para Belém em congresso no México, segundo Allan Pombo

A viagem do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) para participar do Smart City Expo Latam Congress 2022, na cidade de Mérida, no México, de 7 a 16 de junho, foi o tema do pronunciamento de Allan Pombo (PDT), nesta quarta-feira (1). Esse encontro reúne anualmente as novidades empresariais internacionais do setor de Arquitetura. Pombo explicou que todas as despesas do prefeito e da delegação paraense serão custeadas pela Latam e órgãos internacionais. Edmilson integrará a Frente Nacional de Prefeitos brasileiros nesse evento.

“Isso mostra que temos experiências inovadoras a levar para o mundo e temos interesse em trazer outras para cá”, observou. O vereador entende que a participação de Edmilson colocará Belém em destaque a facilitará a articulação de investimentos através de parcerias internacionais.

Temas como Transformação Digital, Sociedade Conectada e Mudanças Climáticas serão prioritários nesse evento, conforme Allan Pombo. Ele destacou duas premiações internacionais conquistadas pela atual administração, o Inova Juntos e Acesso Cidades, como comprovação do destaque de Belém em termos administrativos.

A entrega desses prêmios repercutiu mundialmente, segundo Pombo, levando o nome de Belém para fora das fronteiras do Brasil e facilitando a chegada de novos investimentos e projetos para a capital do Pará. “Nao governamos sozinhos, isolados, usando apenas o orçamento próprio. Precisamos buscar parcerias, financiamentos, convênios. Precisamos mostrar que Belém, a capital da Amazônia, é uma cidade de extrema importância para está região, para o Brasil e para o mundo”, finalizou.