A manhã desta quinta-feira, 12, foi marcada pela realização de uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém (CMB). Com o tema “Cobertura dos planos de saúde aos neurodivergentes”, o evento reuniu vereadores, representantes de órgãos estaduais e familiares de pessoas neurodivergentes.
A sessão especial foi uma proposta do vereador Alfredo Costa (PT), que é atuante na causa das pessoas neurodivergentes. O objetivo do evento é debater a cobertura dos planos de saúde as pessoas com TDAH, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e dislexia.
“Realizamos uma linda sessão especial para tratar de um tema que aflige muitas pessoas. Que é em relação aos atendimentos dos planos de saúde que atendem pessoas neurodivergentes. Muitas famílias estão encontrando dificuldades, pois os principais planos estão querendo dificultar e limitar o número de terapias”, comentou o vereador Alfredo Costa.
Pai de uma criança com TEA, Cláudio Pinheiro destacou a oportunidade das famílias falarem sobre o tema da saúde e serem ouvidas pelos parlamentares. “A importância de um evento como esse é trazer ao centro do debate a questão dos neurodivergentes. Ter esse espaço para demonstrar como estamos sofrendo no dia a dia na área da saúde privada”, disse.
Participaram da sessão representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) e Ministério Público Estadual (MPE).
Texto: Assessoria Vereador Prof. ALFREDO COSTA
Fotos: Jackson Muriel – SERFO/DICOS







