O vereador Pablo Farah (MDB) assomou à tribuna da Câmara Municipal de Belém para agradecer ao surfista Fabricio Lima o salvamento de um menino de 11 anos de idade, na praia do Marahu, em Mosqueiro, na segunda-feira (8). Farah insistiu na necessidade de mais segurança para banhistas nas praias da ilha, sobretudo no Marahu que, segundo ele, detém índices altos de afogamentos.

Conforme Farah, em termos de criminalidade Mosqueiro tem mais segurança que Belém, porque o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal desenvolvem “um excelente trabalho” na ilha. Contudo, as praias do distrito, como salientou, ainda carecem de iniciativas e equipamentos de segurança, como a sinalização de marés.  O menino salvo pelo surfista estava com a mãe, que não conseguiu se salvar da morte por afogamento.

Ainda no tema da segurança, Farah anunciou que solicitará à diretoria do hospital municipal de Mosqueiro a celebração de um convenio com a Delegacia de Polícia Civil do distrito para a realização de procedimentos como exames periciais mais simples no local, evitando o deslocamento de viaturas e de equipes policiais para o Instituto de Polícia Farah Científica em Belém.

Texto: Socorro Gomes
Fotos: Jackson Muriel/Renan Alvares – SERFO/Arquivo DICOS

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade