A karateca Giulia Siqueira da Silva Margalho, de 11 anos, foi homenageada pelos vereadores de Belém durante Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Belém (CMB), nesta semana.

Giulia pratica karatê desde os 4 anos e se consagrou Campeã Paraense de 2025, na categoria de 10 a 11 anos de idade, faixas verde, roxa, marrom e preta. O torneio foi disputado em Ananindeua, no último sábado (24), em um ginásio de uma escola particular. Giulia conquistou o 1º lugar na modalidade Karatê-Do Tradicional.

Sua vitória não é apenas individual, mas coletiva, pois ela representa a força do Projeto do Espaço Tia Anizia, que visa impulsionar os jovens do bairro do Benguí e conta com o apoio do Vereador Rildo Pessoa (MDB). O projeto tem transformado vidas na comunidade por meio do esporte, disciplina e oportunidade.

Os méritos também se estendem ao seu pai e técnico, Simeão Cardoso Margalho Júnior, de 42 anos. Professor de educação física e pós-graduado com especializações em autismo, treinamento desportivo e personal, Simeão tem 30 anos de faixa preta. Ele integrou a primeira seleção paraense de Karatê-Do Tradicional, ao lado de nomes como Lyoto Machida e Paulo Afonso, e, sem dúvidas, é o maior incentivador de Giulia.

✍️ Texto: Matheus Pontes
📸 Fotos: Maickson Ribeiro – DICOS

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade