Amaury da APPD – PT

0

Partido: PT
Votos Eleições 2020: 3177
Mandato: Quinto
Nome completo: Amaury de Souza Filho
Nome Parlamentar: Amaury da APPD
Nascimento: 22/07/1956
Naturalidade: Alenquer/PA
Escolaridade: Superior Completo
Profissão: Sociólogo
Ocupação: Vereador
Telefone: (91) 4008-2230
Chefe de gabinete: Simone Barata
E-mail: vereador.amaurydaappd@yahoo.com.br | ver.amaury@cmb.pa.gov.br
Redes Sociais: FacebookInstagram

Biografia

Amaury de Sousa Filho é sociólogo, funcionário público estadual e tem sua história de vida marcada por uma atuante participação no movimento estudantil e também nos movimentos populares, nos centros acadêmicos, e centros comunitários, desenvolvendo a habilidade de lidar cotidianamente com os problemas sociais e econômicos das comunidades mais carentes.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1984, Amaury se engajou no movimento de luta das pessoas com deficiência em Belém, no ano de 1981, tendo sido diretor da Associação de Deficientes Visuais do Pará e sócio fundador e presidente da Associação Paraense de Deficientes Visuais, sempre atuando na defesa dos direitos desse segmento e buscando a construção de uma política pública que os atenda de forma digna e cidadã.

Foi também fundador da Federação Brasileira de entidades de Cegos. Atualmente, é presidente da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência, entidade com 27 anos de existência, presidindo-a por dois mandatos consecutivos. Também foi conselheiro da Organização Nacional de entidades de Deficientes Físicos – ONEDEF.

Em 2006, Amaury da APPD chegou à Câmara Municipal de Belém defendendo a promoção dos direitos de todos os segmentos humanos, principalmente àqueles que foram esquecidos socialmente com a falta de políticas públicas. Com seu perfil humanístico, Amaury da APPD assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara. Nas eleições municipais de 2008, foi reeleito com 6.344 votos, conquistando, mais uma vez a confiança da sociedade belenense. E essa confiança foi retribuída novamente, elegendo Amaury da APPD para exercer seu terceiro mandato, dando continuidade ao trabalho que sempre desenvolveu no movimento social da pessoa com deficiência, representando também os anseios de toda a comunidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade