Altair Brandão – PT

Site: www.altairbrandao.com
Redes Sociais: Facebook | Instagram

Biografia

Altair Brandão tem sua atuação política influenciada pela prática constante da solidariedade, inspiradas em seu pai, que mesmo humilde, nunca negou ajuda a quem precisava. Desde adolescente, sempre se envolveu nas lutas por melhor qualidade de vida e oportunidade para os moradores da periferia e trabalhadores e trabalhadoras explorados e exploradas pelo capitalismo.

Altair estudou na Escola Augusto Meira, prestou serviço militar no 4º Distrito Naval da Marinha em Belém e foi aluno do curso de Letras na Universidade Federal do Pará (UFPA). Enquanto profissional já foi vigilante, comerciário, cobrador de ônibus e, por onde passou, atentou pelos problemas do trabalhador, sempre lutando por melhorias.

Quando virou rodoviário, entrou no Sindicato e iniciou uma atuação ainda mais efetiva por perceber que a categoria era extremamente explorada. Se revoltou com a diretoria sindical da época, montou uma chapa de oposição, venceu e iniciou seu trabalho como presidente sindical.

Há 8 anos como presidente do Sindicato dos Rodoviários do Pará, Altair Brandão mudou a vida do trabalhador nas áreas da saúde, educação e esporte, ampliando serviços aos trabalhadores. Pelo PCdoB disputou as eleições de 2016 e foi eleito.